Programa Saúde na Escola
Fruto do esforço do governo federal em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, o Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286.É um espaço privilegiado para as práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos e de doenças, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento integral e propiciando à comunidade escolar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.
Sua gestão é centrada em ações compartilhadas e corresponsáveis (pactuadas em termo de compromisso), desenvolvidas por meio dos Grupos de Trabalho Intersetoriais (GTIs), numa construção em que tanto o planejamento quanto a execução das ações são realizados coletivamente de forma a atender às necessidades e demandas locais mediante análises e avaliações construídas intersetorialmente.
Em nível federal, a coordenação é compartilhada entre os Ministérios da Saúde e da Educação, no âmbito do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Atenção à Saúde, e do Departamento de Currículos, da Secretaria de Educação Básica (dos Ministérios da Saúde e da Educação, respectivamente).
Aqui estão as escolas do nosso território que atendemos:
- CIEP Coronel Sarmento - Av. Itaóca, s/nº
- E.M Alcide de Gaspari - Rua Miraluz, 181, Higienópolis
- E.M Barão de Macaúbas - Rua Padre Januário, 220, Inhauma
- E.M Ceará - Rua Dona Emilia, 161, Inhauma
- E.M Domingos Bebiano - Estrada Adhemar Bebiano, 1870
- E.M Eurico Vilela - Rua Lagoa Clara, s/nº, Del Castilho
- E.M Gustavo Armbrust - Rua Irapó, s/nº - Inhauma
- E.M Lauro Sodré - Estrada Adhemar Bebiano, 785, Del Castilho
- E.M Nicolau Antonio Taunay - Rua Girimim, s/nº, Inhauma
- E.M Olavo Josino de Salles - Rua Guarapuva, s/nº
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